Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 23 de abril de 2018 - 17:13h
Polícia Militar divulga balanço da Operação Tiradentes
Balanço registrou redução de ocorrências, acidentes de trânsito e roubo, na comparação com o mesmo período de 2017.
Por: .Colaboradores: Mônica Silva
Foto: Polícia Militar
Mais de 2 mil pessoas foram abordadas durante a operação

A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira, 23, o balanço da Operação Tiradentes realizada neste fim de semana em todo o Estado. Cerca de 700 policiais participaram da operação. Durante três dias (sexta, sábado e domingo), o balanço registrou redução de 36% em acidentes de trânsito; 12% de ocorrências diversas e 6% de roubo, na comparação com o mesmo período do ano passado.

De acordo com o balanço, foram realizadas 2.140 abordagens em pessoas com atitude suspeita em via pública, bares, boates e lugares com aglomerações. Quatro armas de fogo foram aprendidas em Macapá e levadas para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), do bairro Pacoval, na Zona Norte.

O trânsito foi monitorado através de blitzes repressivas resultando na abordagem a 1.336 veículos. Dois carros foram apreendidos porque estavam em situação de restrição de roubo no sistema da Polícia Civil. Ainda foram fiscalizados veículos e motoristas com documentação em atraso e embriaguez ao volante.

Durante a operação, também foram cumpridos dois mandados de prisão de pessoas que estavam sendo consideradas foragidas da Justiça.

A Coordenadoria de Inteligência da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que também integrou a operação, chegou até o quinto acusado do assalto que terminou com a morte do policial civil, Asplênio da Costa Ribeiro, ocorrida no dia 17 deste mês.

“O Bope [Batalhão de Operações Especiais] estava com efetivo de 35 homens e o trabalho conjunto com a Sejusp nos permitiu êxito em todas as ações, inclusive na ocorrência que encerrou o caso do policial civil Asplênio”, concluiu o comandante do Bope, coronel Paulo Matias.

A Operação Tiradentes começou na sexta feira, 20, e encerrou no domingo, 22. A mobilização envolveu os Batalhões de Trânsito (BPtran), Operações Especiais, Ambiental e Força Tática, que somaram esforços com foco na prevenção e manutenção da ordem pública. Na capital todas as viaturas, entre carros e motocicletas, foram utilizadas. Já no interior, foi disponibilizada a carga máxima, tanto de viaturas, quanto de policiais.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Polícia Militar

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá