Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 24 de abril de 2019 - 08:57h
Corrida do Trabalhador tem inscrições prorrogadas até sábado, 27
Competição será o único evento comemorativo do Governo do Amapá em homenagem ao Dia do Trabalhador em função de limitações orçamentárias.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
O regulamento da corrida prevê grupos de cinco pessoas por inscrição

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete) e a Federação de Atletismo do Amapá (FAAp) prorrogaram até sábado, 27, as inscrições para a Corrida do Trabalhador. O prazo encerraria nesta quinta-feira, 25. O objetivo é dar oportunidade para mais pessoas participarem.

Diferente de anos anteriores quando o Governo do Amapá promovia um dia inteiro de programação com oferta de serviços em homenagem ao Dia do Trabalhador, este ano a competição será o único evento comemorativo em função de limitações orçamentárias provocadas pelas sucessivas quedas no repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE).

Inscrições

São 600 vagas disponíveis. O regulamento da corrida prevê grupos de cinco pessoas por inscrição. Para se inscrever, os interessados devem entregar 1 kg de feijão, 2 kg arroz, 2 kg de açúcar, 2 pacotes de macarrão, 1 kg de farinha, 2 pacotes de leite em pó de 200g, 2 kg de café, 1 kg de sal e um pacote de biscoito (doce ou salgado). Os alimentos devem ser entregues no ato da inscrição.

A idade mínima para participar é de 15 anos, no masculino ou feminino. A inscrição ocorre das 8h30 às 13h, no prédio da Sete, na Avenida 1º de Maio, esquina com a Rua: Leopoldo Machado, no bairro do Trem, em Macapá.

Trajeto

A largada da Corrida do Trabalhador está prevista às 6h, do dia 1º de maio, em frente ao Projeto Minha Gente, no bairro Jardim Felicidade II, na zona norte de Macapá. O percurso é de 6 quilômetros, tendo como trajeto a Rodovia AP-070 até a Praça do Jardim I, retornando ao ponto de partida pelo mesmo caminho.

Cada atleta inscrito terá um número de identificação colado na parte frontal da camisa. A organização da Corrida do Trabalhador é da Federação de Atletismo do Amapá (FAAp). A entidade fará a arbitragem da competição e a contabilização pela ordem de chegada de cada atleta.

Os vencedores, do primeiro ao quinto lugar, vão ganhar troféus. Todos os atletas receberão medalhas de participação na corrida. O local da saída e chegada será sinalizada. Ao longo do trajeto serão instalados dois pontos de distribuição de água.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá