Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 23 de março de 2017 - 12:06h
Macapaba II: mais de 200 famílias já regularizaram pendências cadastrais
Sims convocou 965 titulares com inconsistências no CadÚnico ou documentais e o prazo de atendimento encerra neste sábado, 25
Por:
Foto: Maksuel Martins
Nesta quinta-feira estão sendo atendidos os titulares de cadastros com nomes iniciados em K, L e M

A Secretaria de Estado da Inclusão e Mobilização Social (Sims) segue, desde a última segunda-feira, 20, com os atendimentos dos pré-selecionados no Conjunto Habitacional Macapaba II. A Secretaria divulgou uma lista com 965 nomes convocados que necessitam corrigir informações equivocadas no CadÚnico - cadastro de famílias para aquisição de benefícios sociais como Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida - ou para apresentar documentos para confirmar as informações pessoais.

A convocação é por conta da avaliação feita pela Caixa Econômica Federal nos dossiês enviados pela Secretaria, onde estão contidos os documentos pessoais e de renda dos inscritos. A maior parte das pendências está ligada a numeração incorreta, rasuras e ilegibilidade de documentos, inconsistências em laudos médicos, estado civil e renda familiar, que não pode ultrapassar R$ 1.800,00. A segunda fase do Macapaba está prevista para ser entregue aos contemplados em 15 de maio, com 2.218 moradias.

No primeiro dia de atendimentos, segunda-feira, 20, foram regularizadas 83 pendências. Na terça-feira, 21, a Secretaria contabilizou cerca de 129 cadastros alterados e, portanto, com pendências resolvidas. O montante de atendimentos para resolução de inconsistência de dados, em dois dias, foi de 212 cadastros, o que se refere à cerca de 21% da demanda total.

De acordo com a secretária adjunta da Sims, Luzia Grunho, nos dois dias acima citados as equipes ainda atenderam cerca de 250 pessoas que compareceram à unidade Super Fácil somente para obter informações do procedimento. Estas dúvidas poderiam ter sido esclarecidas na própria Secretaria, onde servidores estão de sobreaviso para orientar as famílias e, inclusive, também está disponível a lista de convocados.

Os atendimentos acontecem por ordem alfabética, mas de acordo com a secretária adjunta, há ainda pessoas que não compareceram no dia referente à letra inicial de seu nome, e acabam procurando atendimento em dia posterior, reservado a pessoas com outras iniciais.

“Houve muitas pessoas que não compareceram na última segunda-feira, por exemplo, e na terça-feira o número de atendimentos cresceu. Pedimos aos titulares dos cadastros que sigam o cronograma para que não acumule a demanda para outro dia, visto a formação de longas filas e consequentemente o aumento do tempo de espera para atendimento”, pontuou a gestora.

Luzia Grunho ainda reitera que não são verídicos os comentários ou informações de que o certame se trata de cadastramento para o habitacional. “É importante enfatizar que este processo não se trata de cadastramento e sim de regularização de problemas com documentação e cadastro, para pessoas que já estão pré-selecionadas”, alertou.

Atendimentos
Nesta quinta-feira, 23, estão sendo atendidos os titulares de cadastros com nomes iniciados em K, L e M. Amanhã, 24 de março, será a vez dos nomes iniciados em N, O, P, Q, R e S. No sábado, 25 de março, serão atendidas pessoas cujos nomes iniciam de T à Z. O horário de atendimento segue de 08h às 18h.

A lista completa dos nomes convocados pode ser consultada em mural fixado no hall de entrada da Sims, situada na Avenida Procópio Rola, ou ainda pelo endereço eletrônico www.sims.ap.gov.br/det.php?y=3420.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá