quinta, 23 de março de 2017 - 00:36h
Equipe Porta do Sol vence a meia maratona Desafio dos Hemisférios
Prova de revezamento reuniu cerca de 200 atletas, entre amadores e profissionais.
Foto: Jonhwene Silva/Ascom Sedel
Prova teve a participação de 20 equipes e foi muito disputada do início ao fim

Uma bonita festa deu prosseguimento à programação que marcou o fenômeno no Equinócio das Águas, nesta quarta-feira, 22, na pista do Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, “O Zerão”. A meia maratona de revezamento, que ganhou o nome de Desafio dos Hemisférios, reuniu cerca de 200 amadores e profissionais. Quem levou a melhor foi a equipe Porta do Sol, que venceu a prova em pouco mais de uma hora.

Organizada pelo Governo do Estado do Amapá, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur), a corrida atraiu 20 equipes e foi bastante disputada do início ao fim. A equipe Porta do Sol conseguiu finalizar a disputa com o tempo de uma hora e dezoito minutos. Já o time Beira Rio fechou em uma hora e vinte e três minutos.  A terceira colocação ficou com a Maraturista, que encerrou em uma hora e vinte e sete minutos.

A prova foi acompanhada por árbitros da Sedel, que ficaram responsáveis pela contagem do número de voltas dos atletas. Com característica peculiar, a pista de atletismo possui como uma de suas atrações o fato de ser cortada pela linha imaginaria do Equador. A cada passagem do hemisfério sul para o norte e vice-versa, um misto de alegria e empolgação contagiava os corredores.

Para o secretário da Sedel, Junior Maciel, outras programações de atletismo estão sendo planejadas para o local. “Foi uma bonita festa e que contou com um grande número de corredores. Além disso, vimos a empolgação dos corredores. O Governo do Estado, através da Sedel, já planeja várias competições em 2017, utilizando a pista de atletismo. Com certeza, vamos ter boas disputas”, disse.