quarta, 22 de fevereiro de 2017 - 14:49h
Setrap realiza Operação Tapa-buraco em Santana para o carnaval
Ação tem objetivo de melhorar condições das principais ruas e avenidas do município.
Foto: Secom
Setrap também está realizando, no município, obras de mobilidade urbana

A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) iniciou na terça-feira, 21, a Operação Tapa-buraco em Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. A ação é realizada em parceria com a prefeitura e tem por objetivo de melhorar as condições das principais vias daquele município.

De acordo com o diretor do Departamento de Produção Industrial da Setrap, Benedito Júnior, foram destinadas para esse serviço cerca de 200 toneladas de CBUQ, material usado na produção de asfalto.

“É um trabalho do qual nós estamos fornecendo o material e a prefeitura está executando. Temos também uma equipe que está realizando o monitoramento do serviço, que deve se estender até o início da próxima semana”, explicou.

Estão na relação da operação as ruas Salvador Diniz, Ubaldo Figueira, Cláudio Lúcio Monteiro, Adálvaro Cavalcante e a Avenida Santana. Nessa avenida ocorrerá a programação do Carnaval do município, que tem o apoio do governo do Estado.

A Setrap também está realizando, no município, obras de mobilidade urbana, que atualmente se concentram na Avenida Princesa Izabel no centro da cidade. As frentes de trabalho estão atuando na pavimentação, calçamento e conclusão da drenagem do trecho.

Desde o lançamento do projeto, mais de três quilômetros de vias já foram asfaltados pelo governo em Santana. O projeto de mobilidade urbana ainda prevê a pavimentação de outros 20 quilômetros de vias, a ser executada até 2018.