quinta, 23 de janeiro de 2020 - 17:17h
Escolas terão polos para auxiliar na pré-matrícula online
São 28 escolas estaduais que prestarão atendimento. Algumas escolas municipais de Macapá e Santana também terão polo de pré-matrícula.
Foto: Erich Macias/Seed
Pré-matrícula vai iniciar no dia 27 de janeiro, pelo site www.escolapublica.ap.gov.br

Com o objetivo de facilitar a pré-matrícula para o ano letivo de 2020 na rede estadual de ensino do Amapá, a Secretaria de Estado da Educação (Seed) disponibilizará polos em escolas da rede estadual. Os atendimentos serão realizados de 8h30 às 11h30 e de 14h30 às 17h30, em Macapá e Santana. A pré-matrícula vai iniciar no dia 27 de janeiro, pelo site www.escolapublica.ap.gov.br.

Equipe técnica da Seed reuniu com gestores e secretários escolares da zona urbana de Macapá e Santana para explicar a pré-matrícula e orientar que todas as escolas com laboratórios de informática ofereçam o suporte necessário à comunidade. As informações sobre a documentação necessária e o calendário completo das matrículas, você encontra clicando aqui.

A pré-matrícula é uma etapa obrigatória para quem deseja estudar nas escolas das zonas urbanas de Macapá e Santana. Não haverá pré-matrícula para os que realizaram a Chamada Escolar por meio de preenchimento do formulário impresso e que desejam estudar nas escolas estaduais dos demais municípios, bem como para os interessados em estudar nas escolas estaduais e municipais das zonas rurais de Macapá e Santana.

Escolas estaduais polos:

• Em Macapá: Alexandre Vaz Tavares, Antônio Lima Neto, Aracy Mont’Alverne, Azevedo Costa, Castro Alves, Coelho Neto, Colégio Amapaense, Deuzuite Cavalcante, Dom Aristides Piróvano, Gonçalves Dias, Jacinta Carvalho, José do Patrocínio, José Firmo do Nascimento, Lauro Chaves, Maria de Nazaré Vasconcelos, Marly Maria, Maria do Socorro Smith, Nanci Nina, Nilton Balierio, Raimunda dos Passos, Reinaldo Damasceno, Ribamar Pestana e Risalva Freitas do Amaral.
  • Em Santana: escolas estaduais Elizabeth Picanço Esteves, Fonte Nova, Izanete Victor, Rodoval Borges, São Paulo e Secretaria Municipal de Educação.

Ainda em Santana vai funcionar como polo de pré-matrícula a Universidade Aberta do Brasil. As escolas municipais de Macapá e Santana também serão locais de polo de atendimento.

Super Fácil Educação – Av. Procópio Rola, 96 – Centro.

Dúvidas
A Seed disponibiliza um canal para atender ao público com dúvidas quanto ao procedimento de pré-matrícula para o ano letivo 2020. Por meio do número (96) 99111-8172, a população pode acionar a secretaria através do aplicativo de mensagens WhatsApp e enviar seu questionamento.