Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de dezembro de 2016 - 13:59h
Socioeducandos do Cesein realizam mostra pedagógica com robótica e ideias sustentáveis
Apresentação ocorreu na Escola Estadual Prof. Elcy Rodrigues Lacerda na quarta-feira, 21.
Por:
Foto: Erich Macias
Projeto foi desenvolvido pelos professores da Escola Elcy Lacerda, que funciona no Cesein

O que poderia ser destinado ao lixo transformou-se em arte e objetos ecologicamente corretos nas mãos dos socioeducandos do Centro Socioeducativo de Internação (Cesein). O resultado do trabalho desenvolvido na unidade foi apresentado em uma mostra pedagógica, na quarta-feira, 21, na capital.

A Escola Estadual Prof. Elcy Rodrigues Lacerda, que funciona dentro do Cesein, reuniu projetos de sucata; com objetos feitos a partir de materiais recicláveis como caixas natalinas com filtro de papel de café reutilizável, e projetos ecologicamente corretos; a exemplo do sabão em barra produzido com óleo de cozinha usado. O material também é utilizado para uso da higiene na unidade de ensino e ressocialização.

A apresentação de robótica educativa desenvolvida pelos estudantes e professores também mostrou que as disciplinas curriculares podem ser aprendidas com criatividade e dinamismo. Os socioeducandos participaram da montagem e da programação de um robô que é acionado por sensores. Por meio dele, são ensinados conceitos de matemática e física.

“A mostra pedagógica é uma oportunidade de mostrar a nossa capacidade de aprender e produzir. Aqui [no Cesein], também aprendemos o que pode nos ser útil lá fora, além de nos preparar para conviver melhor em sociedade”, disse um dos 105 socioeducandos que estão no centro de internação.

Para o secretário adjunto de Políticas Educacionais da Seed, Sebastião Magalhães, a Escola Estadual Prof. Elcy Rodrigues Lacerda é um lugar que possui um diferencial por receber, formar e ressocializar os jovens que viviam à margem da sociedade, oferecendo novas perspectivas de um futuro melhor.

Sobre o Cesein

O Centro Socioeducativo de Internação (Cesein) atende adolescentes do sexo masculino, de 12 a 18 anos incompletos, excepcionalmente até 21 anos, sentenciados pelo sistema da Justiça com medida socioeducativa de internação.

A unidade executa ações que estimulam a formação de atividades e hábitos necessários ao desenvolvimento dos adolescentes, nos aspectos disciplinar, higiene pessoal, saúde, vida coletiva, esporte e lazer.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá