Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 21 de dezembro de 2016 - 14:51h
Escola Estadual Augusto Antunes vence concurso de redação da Defensoria Pública da União
Escola ficou entre as três selecionadas no Brasil que desenvolveram atividades sobre o tráfico de pessoas.
Por:
Foto: Erich Macias
Estudantes e corpo técnico da escola comemoraram a conquista no concurso nacional de redação

A Escola Estadual Augusto Antunes, localizada no município de Santana, ficou entre as três escolas vencedoras, em nível nacional, no 2º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU) 'Tráfico de pessoas – Diga Não!'. O resultado da competição foi comemorado com entusiasmo pela comunidade escolar, na quarta-feira, 21. 

O Concurso de Redação é direcionado aos alunos do Ensino Fundamental e Médio, incluindo Educação de Jovens e Adultos (EJA), das escolas públicas de todo o país. Em 2016, os participantes falaram sobre o tráfico de pessoas com o intuito de promover a reflexão e o debate sobre o assunto no ambiente escolar.

A Escola Augusto Antunes participou do concurso, na Categoria Escola, com oito turmas do 2º ano do Ensino Médio. Os estudantes tiveram apoio técnico de pedagogos e professores para desenvolver ações que divulgaram o tema por meio de videoclipes, cartazes e panfletos, além da realização de uma audiência pública sobre a implantação da ‘Semana de conscientização para o enfrentamento ao tráfico de pessoas’, no município.

A construção da redação levou dois meses para ficar pronta. Para a aluna Fabíola Primavera, de 17 anos, participar do concurso permitiu conhecer mais sobre o assunto e a contribuir com a sociedade ofertando informações sobre a prática criminosa, inclusive sobre a importância de denunciar.

“O tráfico de pessoas é muito grave e mais comum do que possamos imaginar. Devemos redobrar os cuidados, especialmente por estarmos localizados em uma área de fronteira. O concurso nos trouxe conhecimento e engajamento no combate a esse tipo de crime”, afirmou.

Cada uma das três escolas vencedoras receberá o certificado de premiação e reconhecimento da DPU e o valor de R$ 10 mil, a ser aplicado em equipamentos em proveito dos alunos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá