Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 22 de novembro de 2021 - 16:53h
‘Poderemos conservar alimentos e ter mais dignidade de vida’, diz beneficiário do Luz Para Viver Melhor no Vale do Jari
São mais de R$17 milhões de recursos do tesouro estadual investidos no aumento da cota de combustível para 148 comunidades do Amapá.
Por:
Foto: Arquivo Sims
Seu Adamor Silva mora na Vila Marinho, uma das comunidades beneficiadas com o programa.

Ter a cota do combustível do programa Luz para Viver Melhor aumentada foi o motivo de alegria para os moradores do Vale do Jari, no sul do estado.  No domingo, 21, durante as entregas do Governo do Amapá nos municípios de Vitória do Jari e Laranjal do Jari, os moradores comemoraram a nova quantidade do produto, que vai garantir mais energia à população.

Uma das comunidade beneficiadas com o aumento do combustível foi a Marinho, em Laranjal do Jari, que antes recebia 700 litros por mês e, agora, receberá 1.400 litros, o dobro. Adamor Silva, representante dos moradores, diz que, com mais tempo de energia a qualidade de vida vai melhorar.

“Estamos felizes, pois receberemos o dobro de combustível e com mais energia disponível poderemos conservar nossos alimentos e ter mais dignidade de vida”, afirmou o representante.

Ao todo, 148 comunidades atendidas pelo Luz para Viver Melhor foram beneficiadas com o aumento de 100% da cota mensal de combustível para geração de energia elétrica.  São mais de R$17 milhões de recursos do tesouro estadual investidos nesta ação.

LEIA MAIS: Governo dobra cota de combustível de 148 comunidades atendidas pelo Luz para Viver Melhor

“As famílias que são beneficiadas pelo programa tiveram o aumento da cota garantindo mais tempo de energia em casa  para manter os alimentos refrigerados e mais qualidade de vida”, disse a secretária de Estado da Inclusão e Mobilização Social, Albanize Colares.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá