Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 22 de novembro de 2017 - 13:33h
Atletas amapaenses participam das Paralimpíadas Escolares 2017
13 atletas paralímpicos representam o Amapá nas competições que têm grande expressão nacional.
Por: Da Redação .Colaboradores: Alice Valena Chagas
Foto: Ascom Sedel
Os jogos iniciam na manhã desta quarta-feira, 22, no centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro e seguem até sexta-feira, 24.

Os 13 atletas paralímpicos amapaenses puderam vivenciar fortes emoções na noite desta terça-feira, 21, com a cerimônia de abertura das competições da Paralimpíadas Escolares 2017, em São Paulo-SP.

A celebração, que ocorreu no centro de Convenções do Anhembi, reuniu 944 atletas de todos os Estados brasileiros e Distrito Federal. Todos esses jovens têm idade entre 12 e 17 anos, e irão disputar os jogos em dez modalidades. Os atletas do Amapá disputam atletismo, lançamento de dardo, lançamento de peso, disco, natação, dentre outros. O atleta de atletismo Michel Pena foi o porta-bandeira da delegação amapaense.

Jucilene Ramos, mãe da paratleta Pâmela Ramos, que compete no atletismo, diz que a filha sempre surpreendeu, mas não imaginava que iria competir nas corridas. “O esporte é fundamental na vida da minha filha. Além dela ter melhorado seu equilíbrio corporal, ela se tornou mais sociável com a família e amigos”. Pâmela de 17 anos, deficiente física, compete há cinco anos.

Os jogos iniciam na manhã desta quarta-feira, 22, no centro de Treinamento Paralimpico Brasileiro e seguem até sexta-feira, 24.

Segundo o Comitê Paralímpico Brasileiro, as Paralimpíadas Escolares são o maior evento escolar paralímpico do mundo, que já relevou vários talentos nacionais. A novidade nesta edição é a inclusão do basquete em cadeira de rodas e futebol de 5.

GALERIA DE FOTOS

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá