Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 22 de novembro de 2019 - 21:26h
AP discute Lei Seca e impactos da extinção do DPVAT em encontro nacional sobre trânsito
Evento realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND) reúne representantes dos 27 departamentos em busca de melhorias para o trânsito.
Por:
Foto: Rondinele Marques
Encontro aconteceu em São Luís

Operação Lei Seca, combate à fraudes, impactos da extinção do Seguro DPVAT, inovações e soluções nos sistemas de trânsito foram alguns dos temas abordados durante o 67º Encontro Nacional dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans), nos dias 21 e 22, em São Luís-MA. O evento realizado pela Associação Nacional dos Detrans (AND) reuniu representantes dos 27 departamentos, entre eles, do Amapá, para debater melhorias no trânsito do Brasil.

Este ano, pela primeira vez, o encontro abordou o Fórum da Educação de Trânsito. Os representantes dos Detrans também debateram o uso da tecnologia para evitar fraudes no trânsito, como, por exemplo, os processos de reconhecimento facial para a emissão da carteira de habilitação, e a versão eletrônica do documento do veículo.

No Fórum da Operação Lei Seca - ação que busca coibir a combinação álcool e direção -, os gestores discutiram a unificação e padronização de ações em todos os estados, além de compartilhamento de resultados das atividades.

“Estamos discutindo a melhor forma de atuar e trazer resultados positivos para a população, com mais segurança no trânsito”, disse o coordenador estadual da Operação Lei Seca no Amapá, major Rondinele Marques, que representou o diretor-presidente do Detran/AP, Inácio Maciel, no evento.

Marques lembrou que, no estado, a operação foi intensificada e apresenta resultados cada vez mais satisfatórios. Até o mês de outubro deste ano, 16.005 condutores foram abordados e submetidos ao teste do etilômetro, mais que o triplo de abordados em todo o ano de 2018, quando o registro apontou para 5.159. 

Além dos diretores dos Detrans, participaram autoridades e colaboradores de setores que atuam no segmento e que contribuem com as causas do trânsito.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá