Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 22 de outubro de 2020 - 20:19h
Vice-governador pede análise nas regras da Zona Franca Verde em reunião da Suframa
Nunes lembrou que o Governo do Amapá já solicitou à Suframa o retorno às regras anteriores. Encontro aconteceu nesta quinta-feira, 22, por videoconferência.
Por:
Foto: Reprodução
O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, presidiu o encontro.

Com 20 projetos industriais e de serviços, o Conselho de Administração da Suframa (CAS) realizou nesta quinta-feira, 22, sua 294ª Reunião Ordinária. Os projetos analisados totalizam investimentos previstos em R$ 587,2 milhões e a geração de 924 postos de trabalho nos três primeiros anos de funcionamento na Zona Franca de Manaus.

Em razão da pandemia de covid-19, o evento aconteceu por meio de videoconferência no canal oficial da Suframa. O vice-governador do Amapá, Jaime Nunes, acompanhou as tratativas da reunião.

O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, presidiu o encontro, que contou ainda com a participação do superintendente da autarquia, Algacir Polsin, bem como de conselheiros integrantes de diversos ministérios.

Nunes falou da satisfação em participar dos debates durante os encontros e pediu destaque para as tratativas relacionadas à Resolução 204 de 2019, que dispõe sobre a apresentação, análise, aprovação e acompanhamento de projetos industriais, ressaltando que o Governo do Estado já solicitou à Suframa um estudo que avalie o retorno das regras anteriores para implantação de empresas do Amapá.

“Precisamos desta revisão, pois impõem dificuldades de implantação de empresas em nosso estado. Com as modificações nas normas em 2019, por decisão do Conselho da Suframa, os procedimentos da Zona Franca Verde foram igualados aos da Zona Franca de Manaus, uma medida que dificulta a aprovação de projetos por parte das microempresas”, disse o vice-governador. 

O secretário Carlos da Costa agradeceu a intervenção do vice-governador, e garantiu que a revisão das regras serão verificadas para ampliar o número de empreendimentos beneficiados com a ZFV.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá