terça, 22 de outubro de 2019 - 19:01h
No aniversário de Amapá, governo repassa R$ 3 milhões para limpeza e orla da cidade
Convênios foram assinados nesta terça-feira, 22, e são destinados à limpeza pública e recuperação da orla de Amapá.
Foto: Philippe Gomes/Secom
Convênios foram assinados durante comemoração em Amapá

O Governo do Amapá vai investir mais de R$ 3 milhões no município de Amapá. Nesta terça-feira, 22, na comemoração dos 118 anos da cidade, o governador Waldez Góes assinou dois convênios com a prefeitura, para limpeza pública e recuperação da orla.

Um convênio, no valor de R$ 2,81 milhões, será para recuperação e urbanização da orla do município, investimento que foi comemorado pela empreendedora Maria de Freitas.

"A revitalização da orla será mais uma oportunidade para nós, empreendedores", comemorou.

O outro, no valor de R$ 230.09 mil, é destinado à limpeza pública, e será executado ainda este ano, para que a cidade se prepare para o inverno. As prioridades foram definidas em conjunto com o prefeito da cidade, Carlos Sampaio.

Para Waldez, esses investimentos, além de melhorarem a vida dos moradores, atraem mais visitantes para a região.

“Uma cidade bem cuidada, e com estrutura para atender à população e aos visitantes. Estamos criando condições para que isso ocorra”, falou.

O governador lembrou as obras realizadas no município, como a reforma da Escola Estadual Vidal Negreiros, construção de passarelas e aproximadamente 7 km de asfalto e sinalização.

Os recursos foram viabilizados via Secretaria de Estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), com o objetivo de auxiliar a gestão municipal.

"Estamos estreitando a relação com as prefeituras, para desenvolver as cidades", reforçou o secretário de Desenvolvimento das Cidades, Antônio Teles Júnior.

Para o prefeito, essa parceria é fundamental para o município. “Trabalhamos os projetos com auxílio da SDC, para executar essas obras, e, isso, tem fortalecido o nosso trabalho”, disse Sampaio.

Após a assinatura, o governador, o vice-governador Jaime Nunes, prefeito e secretários de Estado visitaram a obra da garagem municipal, mais uma parceria governo e prefeitura. O espaço abrigará, além dos veículos, as secretárias de Obras e Meio Ambiente da cidade.

Créditos:

Philippe Gomes/Secom