Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 22 de outubro de 2016 - 13:41h
Comunidade quilombola do Goiabal recebe serviços de saúde
Objetivo foi chamar a atenção para os riscos do câncer de mama
Por:
Moradores da Comunidade Quilombola do Goiabal , na zona Oeste de Macapá, receberam nesta sábado, 22, atendimentos de saúde como testes rápido para HIV e Hepatites, PCCU, verificação de pressão, atualização da carteira de vacinação e palestras. Os atendimentos foram prestados na Unidade Básica de Saúde da Lagoa dos Índios.

O objetivo foi chamar a atenção da comunidade quilombola para os riscos do câncer de mama e a importância dos cuidados para manter a saúde em dia. O evento da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) teve a parceria de alunos do curso de enfermagem da Faculdade FAMA. 

“Aproveitando o tema do Outubro Rosa, trouxemos vários serviços para a comunidade, serviços direcionados à mulher, mas a população masculina também foi atendida”, disse Diane Sousa, enfermeira chefe da unidade e professora de enfermagem da faculdade. 

Para alguns moradores a oportunidade foi muito boa para colocar a carteirinha de vacinação dos filhos em dia e realizar testes rápidos. "Aproveitei para atualizar as vacinas dos meus filhos.  Quase não temos tempo para fazer essas coisas durante a semana por conta do trabalho. Gostei muito da iniciativa e esperamos que outras possam acontecer”, comentou a dona de casa Odilei Barbosa da Silva de 23 anos .
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá