Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 22 de junho de 2021 - 18:11h
Governador propõe aquisição de mais vacinas e reajustes tributários durante Fórum de Governadores
Entre as pautas foi discutida reajuste salarial e do ICMS. Encontro encontros governadores aconteceu por videoconferência nesta terça-feira, 22.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Para o governador, o momento é de atuar na aquisição de mais doses para todos os estados.

Nesta terça-feira, 22, o governador do Amapá, Waldez Góes, participou da videoconferência do Fórum Nacional de Governadores, que debateu a possibilidade de compra de outras vacinas pelos Estados e Municípios, propostas legislativas sobre o ICMS e reajuste salarial dos servidores públicos para 2021/2022.

Ainda na reunião, foram tratadas as principais pautas para serem apresentadas a representantes do Congresso Nacional e do Supremo Tribunal Federal, que estão com reuniões marcadas no cronograma de atividades do Fórum de Governadores. 

Sobre as vacinas, o Governo Federal conseguiu 25% de desconto em lote com 1,5 milhão de doses da vacina Janssen, recebidas nesta terça, que será a única usada na campanha com apenas uma aplicação para gerar imunidade. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial da vacina no Brasil em 31 de março de 2021.

Para Waldez Góes, o momento é de atuar na aquisição de mais doses para todos os estados e municípios.

"Estamos buscando constantemente mais aquisições de vacinas do setor privado, mais ainda com as ofertas da Janssen e a possibilidade de mais compras da Coronavac, Pfizer e ButanVac”, adiantou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá