Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 22 de junho de 2017 - 10:11h
Abertas inscrições do programa de intercâmbio Jovens Embaixadores
Estudantes da rede pública poderão passar três semanas nos Estados Unidos. Inscrições seguem até 9 de agosto.
Por:
Foto: Divulgação.
Programa Jovens Embaixadores leva estudantes da rede pública para intercâmbio nos Estados Unidos.

Os estudantes da rede pública terão a oportunidade de participar de um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos por meio do Programa Jovens Embaixadores 2018. A iniciativa oferece a chance de expandir o conhecimento cultural e social dos jovens participantes. As inscrições para a pré-seleção seguem até 9 de agosto por meio do site www.jovensembaixadores.org/2018.

Os estudantes deverão atender alguns requisitos para se candidatar, como estar matriculado no ensino médio, ter nacionalidade brasileira, ter entre 15 a 18 anos, possuir boa fluência oral e escrita em inglês, ter excelente desempenho escolar, ser comunicativo, possuir boa relação em casa, na escola e na comunidade, entre outros.

O programa acontece em janeiro e começará com uma agenda em Brasília, que incluirá uma orientação pré-partida em preparação para o intercâmbio nos Estados Unidos. O programa contará com diversas atividades entre elas oficinas sobre justiça social, visitas a pontos turísticos, hospedagem em casas de família, atividades de lazer, encontro com autoridades do governo norte-americano e muito mais.

Todos os custos relacionados ao programa são cobertos pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos e pela Embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil e seus parceiros do setor privado. A única despesa que ficará a cargo do participante é a taxa para a emissão do passaporte brasileiro.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá