Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
domingo, 22 de março de 2020 - 18:45h
Quarentena: Governo do Estado do Amapá intensifica conscientização com carros de som e apoio da PM
25 carros de som acompanhados de viaturas da PM divulgam mensagens de conscientização em Macapá e Santana.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Ao todo 25 carros de som circulam pelas ruas e avenidas de Macapá e Santana

Na tarde deste domingo (22) o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COESP), intensificou as campanhas de educação e conscientização da população, através de 25 carros de som espalhados pelas ruas e avenidas de Macapá e Santana. Cada carro foi acompanhado de uma viatura da Polícia Militar, divulgando uma mensagem gravada sobre a necessidade do isolamento e do cumprimento da quarentena como medida preventiva ao Covid-19.

 A medida foi determinada pelo governador Waldez Góes e tem o objetivo de avançar no cumprimento ao decreto nº 1414/2020, que determinou o fechamento de diversos estabelecimentos comerciais e proibiu a aglomeração de pessoas em todo o território amapaense.

Foi possível observar no sábado, 21, que o decreto teve êxito, especialmente nos maiores estabelecimentos e no centro comercial de Macapá. Entretanto, nos bairros mais periféricos da capital e também em Santana, na região metropolitana, a campanha de conscientização necessita seguir com mais frentes de atuação. 

“Nós já sabemos que as pessoas estão cientes do perigo, mas muita gente não está consciente da gravidade dos fatos. O governador do Estado, analisando por esse lado, de muitas pessoas principalmente da periferia onde encontramos várias alterações, tomou a decisão de colocar 25 carros de som diariamente alertando as pessoas”, comentou o Coronel Matias, Comandante da Polícia Militar do Estado do Amapá (PMAP).

Os 20 carros de som foram distribuídos para cada área da capital – norte, sul, leste e oeste –  acompanhados de uma viatura policial;  os cinco carros restantes foram para o município de Santana. A medida irá seguir até que se considere a implantação da quarentena satisfatória. 

“Já dissemos, estaremos nas ruas. Ao cidadão, fique em sua casa, proteja à você mesmo e seus entes queridos, e vamos tentar evitar um surto de Covid-19 no Amapá”, concluiu o comandante Coronel Matias.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá