Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 22 de março de 2019 - 11:48h
Programação com apresentações artísticas marca Dia Internacional da Síndrome de Down
Comunidade escolar do Centro Educacional Raimundo Nonato celebrou a data com música, poesia, dança e show de talentos.
Por:
Foto: Erich Macias/Seed
Alunos do Centro fizeram apresentações especiais para familiares durante a programação

Sorrisos, palmas e descontração marcaram o “Sarau da Inclusão” em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, no Centro Educacional Raimundo Nonato, no bairro Buritizal. A programação ocorreu nesta sexta-feira, 22. A comunidade escolar celebrou a data com música, poesia, dança, apresentações artísticas dos estudantes e show de talentos.

A técnica em enfermagem, Cléo Silva, 52 anos, cuida e acompanha o seu irmão José Silva, de 51 anos, que possui Down e estuda no Centro Raimundo Nonato há dois anos. Ela conta que ele é uma atração na casa e, apesar das limitações, proporciona momentos felizes, especialmente para sua mãe, de 72 anos.

“O José é a alegria da casa, mas é preciso respeitar o momento dele. Aprendemos a cuidá-lo e a driblar o preconceito com diálogo e informação”, explicou Cléo.

No dia 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, os estudantes do Centro Raimundo Nonato ganharam um dia de lazer e diversão. Eles e seus responsáveis tomaram banho de piscina, brincadeiras e lanche na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O Centro Raimundo Nonato possui 450 estudantes com diversas necessidades especiais e 35 com Síndrome de Down. A escola desenvolve atividades pedagógicas e atendimento clínico, nos períodos da manhã e tarde.

A programação faz parte do Projeto Síndrome de Down Celebrando a Vida, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio do Núcleo de Educação Especial (Nees). A data tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a inclusão e promover a discussão de alternativas para aumentar a visibilidade social das pessoas com Síndrome de Down.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Erich Macias/Seed

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá