Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 22 de fevereiro de 2017 - 09:56h
Municípios, Estado e Ministério da Saúde assinam pacto para atendimento dermatológico
Acordo entre gestores já está em andamento e busca diminuir demanda por atendimento
Por:
Foto: Diego Farias
Boa parte dos atendimentos no CRDT migra da atenção básica, aumentando a demanda

Um pacto assinado por gestores municipais, estaduais e do Ministério da Saúde deverá facilitar o acesso a atendimentos dermatológicos no Amapá. O Centro de Doenças Tropicais (CRDT) terá papel fundamental no processo. Atualmente, a entidade possui uma média de 600 mil atendimentos anuais.

Em visita na última terça-feira, 21, ao CRDT, o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, destacou a pactuação visando oferecer atendimento dermatológico. O acordo permite o apoio entre os gestores de saúde. Calandrini disse que a pactuação vai contribuir para aliviar a demanda nos municípios.

"Boa parte dos atendimentos no CRDT migra da atenção básica, o que causa essa demanda reprimida. A pactuação permite dar as devidas obrigações à essa assistência", explicou.

Segundo a diretora do centro, Inês Martins, o acordo vai organizar o atendimento. "Com o acordo vamos poder organizar essa assistência aos nossos usuários, permitindo que o atendimento continue com a qualidade que a equipe multiprofissional do CRDT sempre prestou", comentou.

Ainda durante a visita, Calandrini destacou ainda que o contrato de locação do prédio onde funciona o CRDT foi renovado por mais dois anos, tempo necessário para a construção do novo Centro, na zona norte da capital, anunciado em julho do ano passado.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá