segunda, 22 de fevereiro de 2021 - 18:40h
Caesa revitalizará reservatório de água no distrito de Anauerapucu
A reforma será feita em parceria com a associação de moradores do local.
Foto: Samilla Lima

No distrito de Anauerapucu, distante 12 quilômetros da sede do município de Santana, uma cooperação entre moradores e a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) vai revitalizar o sistema de reservação de água da localidade.

O projeto foi tratado nesta segunda-feira, 22, durante encontro entre o diretor-presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, e a presidência da Associação dos Moradores do Distrito de Anauerapucu, composta pela titular Vanete Gonçalves e a vice Izaete Gomes.

A reforma consiste na recuperação da torre de sustentação da caixa d'água do sistema existente. Os moradores irão fornecer a estrutura que receberá a caixa d'água e a Caesa fornecerá um reservatório de 10 mil litros e a equipe técnica para realizar a montagem.

Segundo Valdinei Amanajás, um projeto maior e completo está sendo desenvolvido pelos técnicos da Companhia, e já conta, inclusive, com o terreno para instalação do novo sistema da comunidade.

“Nós estamos elaborando um projeto para revitalizar todo o sistema de Anauerapucu, porém, é um empreendimento que demanda recursos federais, por se tratar de uma área rural, onde o fornecimento de água é de cunho social e não comercial. No entanto, em parceria com a comunidade, é viável que nós consigamos revitalizar parte do sistema existente, enquanto avançamos nas tratativas para o projeto mais arrojado”, afirma o diretor presidente da Caesa.

O reservatório já foi adquirido pela Companhia, e a previsão é de que o trabalho inicie já na próxima semana.