sábado, 22 de janeiro de 2022 - 19:32h
Testagem em massa e vacinação contra covid-19 atraem macapaenses neste sábado, 22
Ação conjunta do Ministério da Saúde, Prefeitura de Macapá conta com apoio de equipes de testagem e vacinadores do Governo do Estado.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
Lúcia Saraiva recebeu o resultado negativo de seu teste para covid-19.

A dona de casa Lúcia Saraiva foi uma das pessoas que procuraram a testagem em massa para covid-19 que acontece na capital ao longo deste sábado, 22, com foco em sintomáticos e não sintomáticos. Após enviar 19.800 testes rápidos de antígeno para covid-19 aos municípios, o Governo do Estado prestou apoio com vacinadores na ação realizada pelo Ministério da Saúde e Prefeitura de Macapá.

Foram oferecidos mais de 2 mil testes na quadra da Igreja São José. Para os casos positivos, há consultas médicas e os pacientes já saem com receitas. Também há oferta de vacinas contra covid-19 e caxumba, sarampo e rubéola (tríplice viral).

Aliviada com o resultado negativo, Lúcia explicou que, mesmo sem sintomas, quis fazer o teste após ter contato com pessoas que estão com a doença. Ela já recebeu as três doses da vacina.

"Estive próxima a amigos que testaram positivo, mas graças a Deus o meu deu negativo! Essa ação é importante para todos, pois precisamos nos cuidar", destacou.

Outro que procurou o serviço para testagem foi o jovem Lucas Cardozo, que tomou duas doses da vacina e já aguarda o prazo para receber a terceira. Ele também não apresentava sintomas mas, decidiu ir em busca de atendimento por precaução.

"Em casa, cinco pessoas deram positivo e, em seguida, eu fiz teste mas, negativou. Agora, decidi buscar outro teste e deu positivo, infelizmente. Vou tomar os remedios recomendados", disse.