Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 22 de janeiro de 2020 - 15:21h
Procon divulga resultado da pesquisa de material escolar 2020; compare preços
Pesquisa aconteceu nos dias 16 e 17 de janeiro, com a verificação de preços dos artigos que compõem a lista de material escolar das escolas particulares.
Por:
Foto: Procon
Coleta de preços aconteceu em oito estabelecimentos de Macapá

O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon/AP), através do Núcleo de Fiscalização, realizou nos dias 16 e 17 de janeiro pesquisa de preços dos artigos que compõem a lista de material escolar das escolas particulares de ensino. A ação observou preços praticados no mercado e divulgação para os consumidores.

O objetivo da pesquisa é oferecer uma referência ao consumidor através dos preços médios obtidos dentro da amostra pesquisada.

Os preços atualmente praticados podem ser diferentes e estão sujeitos a alterações, conforme a data da compra, inclusive, por ocasião de descontos especiais, ofertas e promoções. Além disso, lojas da mesma rede podem praticar preços diferenciados, portanto, o consumidor deve ficar atento.

A pesquisa de preço é a principal ferramenta à disposição dos consumidores para um consumo consciente e que melhor defende seus direitos econômicos.

Neste sentido, o Procon/AP elaborou uma planilha com 50 itens que compõem a lista de material escolar, entre os mais procurados, e realizou a coleta de preços desses produtos em oito estabelecimentos de Macapá, utilizando como critério indicativo o menor valor praticado pelo mercado. Ainda nesta semana, o instituto inicia a ação em Santana.

A planilha com todos os itens e estabelecimentos pesquisados está disponível para download no site do Procon https://procon.portal.ap.gov.br/.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Secom

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá