Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 21 de novembro de 2017 - 21:56h
Sesa leva ação de saúde ao Comando-Geral da Polícia Militar
Policiais contaram com serviços como, testes rápidos, vacinação, aferições de glicemia capilar, pressão arterial, consultas médicas, entre outros.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Policiais aprovaram a ação e aproveitaram para colocar a saúde em dia

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou nesta terça-feira, 21, uma ação preventiva de saúde do homem no Quartel do Comando-Geral da Polícia Militar. O objetivo é sensibilizar os homens e incentivá-los à prevenção e promoção da saúde.

Os policiais contaram com diversos serviços como, testes rápidos, vacinação, aferições de glicemia capilar, pressão arterial, consultas médicas, entre outros serviços.

De acordo com o responsável técnico pela saúde do homem na Sesa, Roosevelt Pureza, a intenção foi de levar ações preventivas em áreas que contêm grande circulação de pessoas do sexo masculino. "Estamos com uma capacidade de atender até 400 homens. Esse é um ponto estratégico para a realização da ação, pois aqui há uma grande circulação de homens", completou.

Desde 2014, a Sesa não tem restringido a campanha somente a temática do câncer de próstata. Profissionais dos 16 municípios estão tendo capacitações para estimularem os amapaenses quanto aos cuidados preventivos da saúde do homem. Um dos projetos para atingir esse público é o pré-natal do parceiro, em que os companheiros são convidados a fazer quase todos os exames que a mulher faz, como: sífilis, HIV, hemograma, glicemia, atestado de colesterol, dentre outros.

O subtenente Marivaldo Macedo aproveitou para colocar a saúde em dia e aprovou a iniciativa. "Esse tipo de ação de saúde é sempre bem-vinda. Prevenir é importante; aproveitei para colocar minha saúde em dia. Esperamos que ações como essas sempre aconteçam por aqui. Está aprovado", comemorou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá