Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 21 de novembro de 2016 - 17:25h
Mutirão vai realizar 60 cirurgias de próstata no HCAL
Além das cirurgias, mais de 300 consultas urológicas foram marcadas
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Mutirão faz parte da campanha Novembro Azul, adotada pelo hospital, em um mês dedicado à saúde masculina
Uma palestra especial sobre o câncer de próstata marcou a abertura da semana de urologia, desenvolvida pelo Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL). Além de consultas, a programação também terá 60 cirurgias de próstata.

O evento faz parte da campanha Novembro Azul, adotada pelo hospital, em um mês dedicado à saúde dos homens. A ação iniciou na quinta-feira, 17, com a marcação de consultas. Ao total, foram agendadas cerca de 300 na quinta e sexta-feira, 18.

Para a ação, cinco urologistas se disponibilizaram. Os médicos Pedro Paulo, Alberto Paes, Diego Moraes, Thiago Teixeira e Lecildo Lira, fizeram uma agenda a parte para atender os usuários.

"Para as consultas, nos organizamos para atender os usuários agendados na ação sem que comprometesse nossa agenda de rotina", ressaltou o médico Diego Moraes.

As 60 cirurgias serão realizadas aos finais de semana. Esses pacientes estão na lista de espera e já fizeram o pré-operatório. Foi uma forma encontrada pela direção do hospital para suprir a demanda de cirurgias retidas.

Emanuel da Silva, de 47 anos, é um dos pacientes que aguarda a cirurgia. Ele está entre os primeiros pacientes a passar pela operação. "Eu já fiz todos os exames e também o pré-operatório. Agora vou passar por uma reavaliação e minha cirurgia vai ser feita nesse fim de semana", comentou.

Para a diretora do Hcal, Renata Viegas, a medida é para eliminar todos os nomes da lista de espera. "Nosso objetivo é que todas as cirurgias sejam feitas e, para isso, os urologistas farão plantões aos fins de semana", concluiu.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá