Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 18 de novembro de 2016 - 18:12h
Arena do Marabaixo III recebe mais uma edição da Feira Mãos do Amapá
As feiras itinerantes já geraram oportunidade para 140 artesãos de Macapá comercializarem seus produtos.
Por: João Clésio
Foto: Ascom/Sete
Artesanato feito com cerâmica é um dos produtos que estará a venda neste fim de semana

A Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), por meio da Coordenação de Artesanato (CA), promove no sábado e domingo, 19 e 20 de Novembro, a última edição deste ano da Feira de Artesanato Mãos do Amapá. O evento ocorrerá, das 17h às 21h, na arena do bairro Marabaixo III, localizada na Avenida 15.

São 20 artesãos de bairros e localidades da Zona Oeste de Macapá, selecionados para a feira. Serão expostas e comercializadas peças confeccionadas em madeira, sementes, cerâmica e fibras, além de manualidades em tecidos, EVA e biscuit. A feira conta com o apoio da Associação de Moradores do bairro.

Os artesãos recebem apoio da Sete, no transporte das peças, cessão e montagem das barracas, organização do espaço e sonorização. Este ano, a Feira de Artesanato Mãos do Amapá já foi realizada na praça da Rodovia do Curiaú, praça da Caixa D´Água do Buritizal e na Beira-Rio, em frente à Casa do Artesão. 

“A feira é um projeto de governo que vem dando certo, com a geração de receita e fechamento de bons negócios aos artesãos. O bairro Marabaixo tem um potencial muito grande quanto à produção artesanal, e precisa ter visibilidade. Este é um dos objetivos da Mãos do Amapá”, disse Junielson Pessoa Pereira, gerente de Artesanato da Sete.

A feira contará ainda com atrações culturais, com a apresentação de grupos de capoeira, pagode, marabaixo e música ao vivo com Edinelson & Companhia. Desde o início do ano, 140 artesãos tiveram a oportunidade de vender seus produtos durante as feiras itinerantes.
GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá