Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 21 de setembro de 2020 - 10:55h
Plano de Mobilidade Urbana do Governo do Estado prossegue nos municípios amapaenses
A Secretaria de Estado de Transporte (Setrap) avança com a pavimentação em Porto Grande. Nas cidades de Ferreira Gomes e Amapá, os serviços foram concluídos.
Por:
Foto: Divulgação Setrap
Principais vias dos municípios recebem pavimentação

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), continua investindo na infraestrutura dos municípios com serviços de pavimentação e recuperação asfáltica, dando prosseguimento ao Plano de Mobilidade Urbana. Atualmente, as cidades beneficiadas são Porto Grande, Amapá e Ferreira Gomes.

Equipes e maquinário se encontram no município de Porto Grande, a 102 quilômetros de Macapá, realizando a pavimentação de aproximadamente 2 quilômetros de vias. Entre 2015 e 2018, outros 10 quilômetros de pavimento novo foram entregues, além do serviço de tapa-buraco em outros pontos da cidade.

Em Amapá, distante a 302 quilômetros da capital, foi finalizada recentemente a recuperação de 10 quilômetros de vias, com serviços de pavimentação, recapeamento e tapa-buraco, executados desde o ano de 2018.

Já no município de Ferreira Gomes, a 137 quilômetros, a Setrap concluiu neste mês a pavimentação de três quilômetros das principais vias da cidade.

O secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, explica que o Plano de Mobilidade Urbana foi lançado em 2015 e vem beneficiando os municípios com a melhora da trafegabilidade e condições viárias.

"Realizamos serviços dentro da necessidade de cada município, como terraplanagem, drenagem, asfaltamento e sinalização, além da construção de calçadas e meio-fio. Ano passado, por exemplo, pavimentamos mais de 50% da cidade de Laranjal do Jari, totalizando em 27 quilômetros", pontuou o gestor.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá