Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 21 de maio de 2022 - 20:51h
Governo do Amapá homenageia mães doadoras de leite durante evento
As voluntárias receberam brindes, certificados e compartilharam ideias sobre a maternidade.
Por:
Foto: Ianca Moreira / SECOM / GEA
Na ocasião aconteceu o encontro chamado “mamaço”, danças; entrega de brindes e certificados.

Como reconhecimento ao gesto de amor, o Governo do Amapá homenageou as mães doadoras que se dedicam diariamente a alimentar vidas. A solenidade faz parte da programação alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano que finalizou, neste sábado, 21, no Museu Sacaca.

Na ocasião aconteceu o encontro chamado “mamaço”, em que as mãezinhas se reúnem para amamentar e compartilhar ideias; danças; entrega de brindes e certificados.

Jozimara Lima, a maior doadora de leite no estado, contribui em média com 9 a 10 litros de leite por semana, explica a sensação de acolher tantos bebês.

“Tenho um prazer muito grande em ajudar uma pessoa, nós que somos mães sabemos da necessidade do leite materno para a criança crescer de forma saudável e cada gota doada, vai ajudar uma criança”, afirmou Jozimara.

Outra história incrível é da Laudilene Monteiro, a mãe que doou por mais tempo ao banco de leite, destaca a importância de outras mulheres iniciarem o voluntariado.

"Tive dois filhos próximos um do outro, então fiz constantemente a doação, mas agora que já passou essa fase, tive que parar, mas incentivo todas minhas amigas que são mães a realizarem este ato que ajuda tantas pessoas", completou Laudilene.

Para quem deseja doar ou saber mais informações sobre o Banco de Leite Humano, pode entrar em contato pelo número 98115-9018 e falar com a coordenação.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá