quarta, 22 de maio de 2019 - 10:07h
Empreendedores de Oiapoque têm chance de formalização em mutirão coletivo
Ação itinerante também leva a comerciantes e empreendedores acesso a linhas de financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap).
Foto: Sebrae
Atendimentos vão acontecer até sexta-feira, 24

Cerca de 1,3 mil comerciantes e empreendedores são aguardados na Semana do MEI em Oiapoque, ação promovida através de parceria entre o Governo do Amapá, com os órgãos que fazem parte do Super Fácil do Empreendedor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Oiapoque.

O mutirão coletivo tem a finalidade de simplificar a formalização e regularização dos empreendedores da Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), e garantir acesso a linhas de financiamento da Agência de Fomento do Amapá (Afap). A ação itinerante acontece até sexta-feira, 24, no Centro Empresarial do Sebrae, com atendimentos de 8h às 12h e de 14h às 18h.

A ação de governo oferece orientações e consultoria para quem deseja se formalizar, além dos serviços de atendimentos dos órgãos que compõem o Super Fácil do Empreendedor – como Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Junta Comercial do Amapá (Jucap), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Afap e Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá).

O evento foi programado a pedido da Associação Comercial de Oiapoque, que reuniu, em Macapá, com o vice-governador Jaime Nunes e órgãos do governo ligados a esse público, além do Sebrae, para alinhar a ação itinerante que conta, também, com serviços das secretarias municipais de Tributos e Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.