terça, 21 de abril de 2020 - 16:46h
‘Sabemos da dificuldade que é colocar alimentos na mesa’, diz mãe ao receber Kits Merenda em Casa
Pais estão podendo retirar uma cesta básica para cada filho matriculado na rede estadual. Entrega deve seguir até o dia 1º de maio.
Foto: Erick Macias

“Para mim, chegou num bom momento, porque estamos precisando. Eu estou desempregada, meu esposo também está. Temos quatro filhos estudando aqui nesta escola onde eu também sou aluna, por isso fomos contemplados com cinco cestas”, explicou a dona de casa Maria Roseane Vidal, de 36 anos, mãe de quatro filhos que estudam na Escola Estadual Reinaldo Damasceno. Pais estão podendo retirar uma cesta básica para cada filho matriculado na mesma escola. O que significa dizer que há famílias recebendo mais de um Kit Merenda em Casa.

As escolas estaduais de todo o estado organizaram seus cronogramas de entregas dos Kits Merenda em Casa conforme a série de cada aluno. Todos os estudantes da rede pública de ensino receberão os kits, independentemente das condições. A previsão é que a distribuição encerre no dia 1º de maio.

De acordo com o Governo do Estado, através Secretaria de Estado da Educação (Seed), o programa foi desenvolvido com a intenção de continuar oferecendo alimentação balanceada aos estudantes durante o período de isolamento social devido à pandemia. Aproximadamente 120 mil alunos estão sendo contemplados.

“Sabemos da dificuldade que é colocar alimentos na mesa, ainda mais num momento como este que passamos. Agora, resta agradecer a Deus por tudo o que estão fazendo pela gente”, concluiu, emocionada, Maria Roseane.

Marinete Tavares, de 43 anos, também é mãe de alunos que estudam na Reinaldo Damasceno. São cinco filhos que estão regularmente matriculados no colégio e, segundo a doméstica, que também é mãe solteira, o momento é de grande alegria.

“Eu não tenho marido e devo garantir sozinha o sustento da minha família. Está sendo muito bom poder receber essa ajuda. O momento é difícil e sem trabalho, agradeço muito todo esse esforço”, falou Marinete Tavares.

Como faço para receber o kit?

As escolas estão divulgando o cronograma de retirada por meio das redes sociais e por telefone. Caso ainda não saiba o cronograma, entre em contato com a escola para verificar o dia e horário de receber o kit Merenda em Casa do estudante. O responsável deve ir no dia indicado da turma do aluno, no horário estabelecido, e levar o documento oficial de identificação pessoal e do estudante.

Caso o responsável seja do grupo de risco, ele pode entregar seus documentos pessoais e do estudante para um parente fazer a retirada. É importante levar sua própria caneta para assinar o termo de recebimento do kit, evitando assim o manuseio de objeto de uso coletivo.

Kit Merenda em Casa

O Kit Merenda em Casa foi montado pelo Núcleo de Alimentação Escolar da Secretaria de Estado da Educação (NAE/Seed) e nele consta: arroz (2 kg), feijão (1kg), óleo (900 ml), macarrão (500 g), sardinha (4 latas), açúcar (1kg), leite em pó (400 gr), biscoito doce (400 g), biscoito salgado (400 g), goiabada (500 g) e flocos de milho (1 pacote).

Créditos:

Erick Macias