Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 21 de fevereiro de 2019 - 16:13h
Programa Tesouro Verde do Amapá ganha apoio do Ministério da Agricultura
Em encontro com Waldez, ministra Tereza Cristina se comprometeu em articular ampliação do Programa para os demais estados da Região Norte.
Por:
Foto: Patrick Almeida
Governador Waldez Góes apresentou o Programa Tesouro Verde à ministra Tereza Cristina nesta quinta-feira, 21

O governador Waldez Góes obteve da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o compromisso de articular com os ministérios da Economia e do Meio Ambiente, a ampliação do Programa Tesouro Verde para os demais estados da Região Norte. A confirmação foi dada nesta quinta-feira, 21, durante encontro com o governador na Esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).

O Programa é uma iniciativa do Governo do Amapá para que o Tesouro Verde se torne uma nova fonte de receita compensatória, gerada a partir da preservação das florestas. "Essa plataforma servirá de exemplo para todo Brasil, e demonstra o compromisso desse governo com a sustentabilidade e pelo desenvolvimento", exaltou a ministra.

Durante o encontro, Waldez Góes explicou que o Programa cria créditos de natureza jurídica, vinculados às riquezas florestais do Estado. A exemplo dos já conhecidos créditos de carbono, esses novos ativos ambientais poderão ser negociados no mercado financeiro.

"A Amazônia possui um alto potencial para a dinâmica da economia verde em função da conservação de suas florestas. Por isso viemos apresentar essa plataforma de serviços ambientais que o Amapá vem consolidando, e pedir o apoio da ministra na articulação do projeto a nível de Região Norte e, posteriormente, para todo o Brasil", argumentou Waldez Góes.

O Tesouro Verde foi uma das ações do Governo do Amapá para driblar os efeitos da crise econômica dos últimos anos - ainda sentidos por todas as unidades da Federação - e, ao mesmo tempo, permitir o crescimento econômico do Estado. 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá