Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 24 de fevereiro de 2020 - 09:12h
A Banda: mais de 600 agentes da Segurança Pública vão atuar durante o percurso
Serão 182 Bombeiros, 450 policiais militares e 50 policiais civis.
Por:
Foto: José Baia
Expectativa da PM é que mais de 170 mil pessoas acompanhem a passagem do bloco este ano.

O Bloco A Banda promete arrastar uma multidão de foliões. A expectativa da Polícia Militar (PM) é que mais de 170 mil pessoas acompanhem o trajeto este ano.

Para garantir a segurança dos brincantes, 682 profissionais entre policiais civis e militares e bombeiros vão trabalhar durante o percurso. 

Polícia Militar

A PM contará com o maior efetivo. Serão 450 militares para o policiamento ostensivo do bloco. Ao todo, são 26 viaturas fazendo rondas no entorno do percurso. O Grupamento Tático Aéreo (GTA) ficará sobrevoando sobre o trajeto.

No trânsito, equipes da Lei Seca e dos batalhões de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE) e Policiamento de Trânsito (BPTran) estarão fazendo barreiras nas proximidades para coibir acidentes.

Para acompanhar a movimentação do púlico, a PM ainda terá o auxilio de videomonitoramento com dois ônibus equipados com câmeras, um da PM e outro da Prefeitura de Macapá. As câmeras da Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) também vão ser utilizadas.

O porta-voz da PM, Tenente Josiagab Oliveira, destaca a importância desses recursos para solucionar conflitos.

“Caso percebam alguma situação suspeita nas câmeras será feito contato com os policiais que estarão fazendo o patrulhamento a pé usando o sistema de radiocomunicação digital, que começou a ser utilizado no ano passado e melhorou a comunicação entre as equipes”, disse.

Corpo de Bombeiros Militar

Ao longo do trajeto, 150 bombeiros vão estar espalhados atuando como observadores de risco. O CBM ainda vai contar com 32 militares operando as ocorrências nas viaturas em pontos estratégicos. Seis veículos serão usados, incluindo viatura de combate a incêndio, salvamento e ambulância.  

Polícia Civil

Como o trajeto do bloco passará em frente a 6ª Delegacia de Polícia, localizada na Avenida Feliciano Coelho, o prédio funcionará como Central de Flagrantes 24h na terça-feira de Carnaval.  

Vão trabalhar no percurso 50 policiais, sendo que terão equipes caracterizadas e à paisana.

 

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá