Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 21 de janeiro de 2020 - 20:23h
Governo do Amapá empossa nova defensora pública para Vitória do Jari
Atuação de Renata Pernambuco vai aprimorar os serviços jurídicos oferecidos à população do município localizado no extremo sul do estado.
Por:
Foto: Márcio Pinheiro
Renata Pernambuco foi aprovada no primeiro concurso para a Defensoria Pública, em 2017,

O governador do Amapá, Waldez Góes, empossou nesta terça-feira, 21, a defensora pública Renata Pernambuco. Aprovada no primeiro concurso para a Defensoria Pública do Amapá (DPE-AP), realizado em 2017, ela vai atuar em Vitória do Jari, extremo sul do estado. Atualmente, 50 defensores aprovados no certame estão disponíveis para atender aos 16 municípios.

A solenidade aconteceu no Palácio do Setentrião, em Macapá. Durante a posse, Waldez parabenizou a servidora e lembrou que a principal beneficiada com a atuação da profissional será a população do município, que tem pouco mais de 12 mil habitantes.

"Com a posse, queremos aprimorar a defesa dos direitos dos cidadãos de Vitória do Jari, beneficiando, principalmente, as pessoas que não têm como pagar por um atendimento particular. A Defensoria Pública do Amapá é a mais jovem do país, mas, já tem muito a celebrar", disse o governador. Ele acrescentou:

“O objetivo é dotar a Defensoria Pública com uma estrutura, de Oiapoque a Laranjal do Jari, condizente com as obrigações de uma instituição que é responsável por quase 80% dos processos judiciais no Amapá”, afirmou Waldez. 

VEJA TAMBÉM: Waldez sanciona lei que dá autonomia financeira a Defensoria Pública

VEJA TAMBÉM: Autonomia orçamentária da Defensoria garante atendimento jurídico de excelência ao cidadão

Em seu discurso, Renata, que é pernambucana, falou que atuar como defensora sempre foi um objetivo.

“Já posso dizer que sinto orgulho em fazer parte de uma defensoria tão jovem, mas, ao mesmo tempo, tão firme, forte e composta por profissionais aguerridos, conscientes de seu papel de agentes de transformação social, sempre ao lado do povo e comprometidos em buscar todos os dias a promoção dos direitos humanos da população amapaense”, ponderou.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá