Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quinta, 20 de dezembro de 2018 - 14:52h
Procon apreende 500 produtos vencidos e autua distribuidora de bebidas
Entre os produtos estavam cervejas, sucos, salgadinhos e energéticos; empreendimento tem 10 dias para apresentar defesa.
Por: .Colaboradores: Andressa Serique
Foto: Kewin Dyle/Procon
Instituto foi acionado pela Vigilância Sanitária, após denúncias de que no local estariam sendo comercializados produtos vencidos

O Instituto de Defesa do consumidor (Procon/AP) apreendeu 500 produtos entre cervejas, sucos, salgadinhos e energéticos vencidos e autuou a Distribuidora Real, que fica na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd, no bairro Santa Rita, em Macapá, responsável pela infração. A ação do Procon/AP ocorreu nesta quinta-feira, 19. O estabelecimento tem 10 dias para apresentar defesa. Os produtos apreendidos estão sob responsabilidade da Vigilância Sanitária, que deverá proceder com o descarte adequado.

De acordo com a chefe de fiscalização do Procon/AP, Lana Silva, o instituto foi acionado pela Vigilância Sanitária de Macapá, após denúncias de que no local estariam sendo comercializados produtos vencidos. “Mantemos essa parceria com a Vigilância para melhor atender as demandas do consumidor promovendo uma fiscalização mais efetiva envolvendo todas as esferas”, reforça.

As fiscalizações do Instituto de Defesa do Consumidor são realizadas periodicamente através de denúncias de consumidores e ações planejadas em parceria com outros órgãos competentes, segundo informa Lana Silva.

Em novembro, o Procon/AP também encontrou produtos vencidos na prateleira do surpermercado Menino Jesus, na zona norte de Macapá durante uma fiscalização.

Orientações

A chefe de fiscalização do Procon/AP aconselha que o consumidor deve ficar atento durante a compra e verificar o prazo de validade e a procedência dos produtos. “Caso identifique alguma irregularidade, o consumidor pode denunciar através do 151 ou ir até o prédio do instituto e formalizar a denúncia”, orienta.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá