Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de dezembro de 2019 - 19:25h
'O sorriso e a companhia movem o meu coração', diz madrinha em ação no abrigo São José
Programação de Natal do abrigo aconteceu nesta sexta, com música ao vivo e entrega de presentes pelos padrinhos que abraçaram a campanha solidária.
Por:
Foto: Maksuel Martins
Desiree Valença, servidora pública, apadrinhou o idoso José Antônio, que, nesta sexta, 20, comemorou 87 anos

Nesta sexta, 20, o Abrigo São José esteve em festa, e os 62 idosos que residem no local viveram momentos de alegria e amor mútuo. Cada presente entregue pelos próprios padrinhos carregava carinho e afeto daqueles que decidiram tornar mais feliz o período natalino dessas pessoas.

Desiree Valença é servidora pública, natural de Fortaleza, no estado do Ceará. Ela está há um ano no Amapá, e conheceu o abrigo por meio de uma amiga. Desde então, apadrinhou o idoso José Antônio, mais conhecido como “Pernambuco”. Coincidentemente, nesta sexta ele comemora 87 anos e tem motivos em dobro para festejar. 

“Além do presente, eu dou a eles algumas horas do meu tempo. E é recíproco, pois faço pelo José o que gostaria de fazer pelos meus pais, que também já são idosos, mas, estão longe de mim nesse momento. O sorriso e a companhia dele é o que move o meu coração", disse, emocionada, Desiree, que, semaalmente, visita o abrigo. (foto principal)

O casal Ranna Góes, 23 anos, e Wellem, 22 anos, também foi contagiado pelo espírito de solidariedade presente nesta época do ano. 

"Eu já sou muito apegada aos idosos, e, neste período, fico mais sensibilizada ainda. Por isso convidei o Wesllem para fazermos o apadrinhamento", contou a estudante. 

Silvana Alfaia é assistente social e diz que “amar as pessoas da melhor idade é sua missão de vida”. 

"É tão gratificante amar e aprender com os anciãos. E também quero que a atual geração tenha esses valores. Hoje, trouxe meu sobrinho de 9 anos para ver e apreender como ser um agente do bem", falou Silvana. 

A secretária de Inclusão e Mobilização Social (Sims), Albanize Colares, anfitriã da festa, destacou a importância desse gesto de altruísmo para os abrigados. 

"É maravilhoso ver a satisfação estampada no rosto de cada um deles. Mas, ao final, nos sentimos muito mais presenteados, com o amor e confiança depositados dentro de cada abraço", resumiu a gestora. 

Os idosos do Abrigo São José encerraram a noite com muita música e dança.

GALERIA DE FOTOS

Créditos:

Maksuel Martins

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá