Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de setembro de 2019 - 18:53h
Você precisa ou você quer?
Consultor dá dicas de educação financeira durante Fórum Estadual de Previdência, em comemoração aos 20 anos da Amapá Previdência (Amprev).
Por:
Foto: Maksuel Martins/Secom
Fórum teve palestra com o consultor da BM&F Bovespa, Carlos Alberto Barbosa

“Você precisa ou você quer? Se fizer essa pergunta três vezes antes de comprar algo, você perceberá que nem tudo o que você quer, realmente você precisa, e, assim, passará a economizar mais”. Esse foi o ponto principal da palestra do consultor da BM&F Bovespa, Carlos Alberto Barbosa, um dos participantes do Fórum Estadual de Previdência, realizado nesta sexta-feira, 20, em comemoração aos 20 anos da Amapá Previdência (Amprev).

Barbosa falou sobre a importância da educação financeira, e de o servidor se planejar para garantir uma vida com tranquilidade após a aposentadoria, e alertou sobre os riscos. Atualmente, lembrou ele, muitos servidores comprometem o salário, principalmente, pelo uso inadequado do cartão de crédito e cheque especial.

“Temos muitas possibilidades no mercado financeiro. Com planejamento, é possível chegar à aposentadoria e manter uma vida financeira estável”, sugeriu.

Saber consumir, poupar, planejar a vida financeira, administrar bem o seu dinheiro para manter a vida em equilíbrio foram algumas dicas repassadas pelo consultor.

A servidora do Tribunal de Justiça do Amapá Anne Marques participou do evento, e, já saiu com metas estabelecidas. “Junto com o meu marido economizamos 20% do nosso salário. A meta, agora, é chegar aos 50% e investir para aumentar a renda”, disse a servidora, durante a palestra.

De acordo com o consultor, o hábito de estabelecer objetivos e prioridades, e eliminar desperdícios, contribui para a garantia de um futuro com mais conforto e tranquilidade.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá