Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 20 de setembro de 2017 - 22:00h
Socieducandos do Centro de Internação Provisória participam de ação de saúde
Adolescentes realizaram exames de teste rápido e vacinação contra hepatite B, HPV e febre amarela.
Por:

Os trinta socioeducandos do Centro de Internação Provisória (CIP) da Fundação da Criança e do Adolescente (FCria) foram beneficiados, na tarde de terça-feira, 19, com uma ação de saúde promovida pela instituição em parceria com os acadêmicos do Curso de Enfermagem da Faculdade de Macapá (Fama).

A diretora-presidente da FCria, Natália Façanha, explicou que essa atividade tem o objetivo de alertar os socieducandos para os cuidados com a saúde e os perigos de doenças sexualmente transmissíveis.

“Sempre realizamos essas ações na nossa instituição. Eles recebem os resultados, e se detectado algum problema, o que descartamos nestes últimos exames, fazemos os encaminhamentos devidos”, destacou a diretora.

Foram oferecidos os serviços de teste rápido para verificação de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), vacinação contra hepatite B, HPV (papiloma vírus humano) e febre amarela. Eles ainda participaram de uma palestra sobre higiene bucal e profilaxia, com objetivo de instruir para os hábitos diários de higiene bucal, reduzindo a incidência de cáries e doenças na região da boca.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá