Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 20 de junho de 2022 - 11:30h
Amapá coloca mais um navio quarentena após tripulantes testarem positivo para covid-19
Pelo menos dois tripulantes foram diagnosticados com a doença. Equipes do Governo do Amapá monitoram a embarcação.
Por:
Foto: Ascom/SVS
Pelo menos três tripulantes da embarcação testaram positivo para a Covid-19.

O Governo do Amapá monitora mais um navio fundeado na costa amapaense onde tripulantes testaram positivo para a Covid-19. A notificação foi feita pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), no dia 15 de junho. O navio tem bandeira da Libéria e zarpou de São Luís do Maranhão antes de chegar ao Amapá.

“A notificação era de que um tripulante estaria suspeito da doença, então foi realizada testagem, que deu positivo para a covid-19. Ele apresentou sintomas leves, como tosse e febre. No dia 14 de junho, as equipes clínicas da SVS se deslocaram até a embarcação e realizaram a testagem nos demais tripulantes, de acordo com o protocolo preconizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária [Anvisa]”, explicou a gerente do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs) da SVS, Solange Sacramento.

Foram realizados 23 testes nos tripulantes, os quais 20 são indianos, 2 brasileiros e 1 cabo-verdiano. Após o procedimento, a equipe do Laboratório Central analisou o material coletado e foram identificados três casos positivos. O navio segue em quarentena e sendo monitorado.

Esta é a segunda embarcação que chega ao estado com tripulantes positivos para a doença este ano.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá