Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de maio de 2022 - 12:33h
Em 1 ano, HE realiza mais de 13 mil tomografias para pacientes internados
Serviço iniciado em maio de 2021, atende toda a demanda de urgência e emergência.
Por:
Foto: Claudia Cavalcanti

Desde maio de 2021, o Hospital de Emergência (HE), em Macapá, passou a contar com o exame de tomografia para atender pacientes internados na unidade. O balanço realizado pelo HE apontou que, durante um ano já foram feitos 13.161 exames, com rapidez, segurança e comodidade aos pacientes.

Mais de 80% das tomografias realizadas são de crânio, abdômen superior, tórax, bacia e lombo-sacra, atendendo toda a demanda de urgência e emergência.

Anteriormente o serviço era oferecido aos pacientes internados por meio de empresa credenciada, agora, é ofertado diretamente pelo HE, 24 horas por dia, com capacidade entre 30 a 50 atendimentos diários.

Joândala Rodrigues, coordenadora da rede de apoio e diagnóstico da SESA, destaca que essa comodidade ao paciente é essencial para casos de urgência.

“Em pouco tempo após a entrada do paciente já conseguimos realizar o exame, então é de suma importância para a conduta médica, para sabermos como proceder. A procura deste atendimento nos últimos meses aumentou, assim podemos dar um diagnóstico fidedigno para o paciente”, afirmou a coordenadora.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá