Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
quarta, 20 de março de 2019 - 17:35h
GEA lança edital para credenciamento de empresas para exames e cirurgias oftalmológicas
Contratação não vai gerar custos adicionais para o Estado. Objetivo é ampliar o serviço e reduzir tempo de espera para exames e cirurgias.
Por:
Foto: Elmano Pantoja
Através da contratação, governo poderá atender mais pacientes e o tempo de espera pelos procedimentos será menor

O Governo do Estado do Amapá (GEA) lançou nesta quarta-feira, 20, um edital para credenciamento de clínicas especializadas para a prestação de serviços de exames e cirurgias na área de oftalmologia.

Os valores pagos pelos procedimentos serão os mesmos previstos pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), ou seja, a realização dos procedimentos através das empresas credenciadas não irá gerar custos adicionais para o Estado.

O edital terá validade de 1 ano pode ser retirado na sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada no prédio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no horário das 8h às 12h, mediante apresentação de pen drive ou, se preferir, por fotocópia (sob responsabilidade dos custos do requerente) e assinar o Comprovante de Retirada.

Também é possível acessar o edital através do portal da transparência do governo do Estado www.compras.ap.gov.br.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, apesar do reaparelhamento do Setor de Oftalmologia do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) realizado pelo governo do Estado e da retomada de exames e cirurgias de alta complexidade, a demanda reprimida de pacientes é muito grande, por isso, a necessidade de ampliar o serviço.

"A intenção principal do credenciamento é complementar os serviços feitos no Hcal e melhorar o acesso para que o atendimento seja mais célere e reduzir o tempo de espera para os nossos usuários. Como o serviço será pago pela tabela SUS, ganhamos em termos de rotatividade de paciente e não saem recursos a mais do Estado", explica.

Estão previstos os serviços de cirurgia de catarata congênita, facectomia com implante de lente intraocular, tratamento cirúrgico de pterígio, vitrectomia anterior e posterior, campimetria computadorizada, retinografia fluorescente, curva diária de pressão ocular, paquimetria, ultrassonografia de globo ocular órbita e foto coagulação a laser.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá