quinta, 16 de março de 2017 - 07:43h
Convênio entre GEA e Estácio possibilita desconto para servidores
Servidores e dependentes receberão 40% de desconto nas mensalidades durante todo o curso de graduação. A oferta é válida para adesões realizadas até 10 de abril
Foto: Maksuel Martins
Convênio também prevê descontos em cursos de pós-graduação e busca a valorização dos servidores e dependentes

Na tarde de quarta-feira (15), o Governo do Estado do Amapá (GEA) firmou convênio com o grupo Estácio, que atua em todo o Brasil ofertando cursos de graduação e pós-graduação. No Amapá há duas faculdades gerenciadas pela organização: Famap e Seama.

A assinatura do Termo de Convênio ocorreu na Secretaria de Estado da Administração (Sead) e irá contemplar todos os servidores do Estado e seus dependentes, com desconto de 40% nas mensalidades durante todo o curso de graduação. A oferta só será válida para os servidores que ingressarem de hoje (16) até o próximo dia 10 de abril.

De acordo com a titular da Sead, Suelem Furtado, “este convênio é de grande importância para o Estado, pois possibilitará ao servidor e aos seus dependentes o crescimento intelectual, com descontos em mensalidades dos cursos de graduação em 40%, tanto na faculdade Famap quanto na Seama, que compõem o grupo Estácio no Amapá”, destacou.

Além dos 40% de desconto durante todo o curso, o convênio ainda prevê mais 10% de abatimento nas mensalidades no decorrer do ano de 2017. “É muito importante ressaltarmos que o público-alvo destes descontos são alunos novos, que ingressarem até o próximo mês”, frisou a titular da Sead.

Para a diretora geral da Estácio Núcleo Amapá e Faculdade Seama, Aline Burigo, a assinatura do Termo de Convênio junto ao Estado reforça o comprometimento do grupo com a sociedade. “Para a Estácio, a assinatura deste convênio é muito gratificante, pois torna-se uma forma de exercer responsabilidade social, permitindo a ampliação do conhecimento técnico, a capacitação profissional de mais pessoas e o acesso ao ensino superior. Isso acaba gerando um enorme ganho para a sociedade”, pontuou.

Pós-graduação

O convênio também prevê benefícios para servidores que desejam ingressar em cursos de Pós-graduação nas unidades Estácio no Amapá. Estes receberão 80% de desconto na primeira mensalidade e mais 20% de abatimento nas mensalidades durante todo o curso.

Vale frisar que os servidores que já estejam cursando graduação ou pós em uma das unidades Estácio não poderão usufruir dos percentuais previstos neste convênio. “Uma vez que eles já têm uma outra parceria estabelecida no momento em que ingressaram, então ela se diferencia desta, que é exclusiva deste momento”, finalizou Aline Burigo.

Também estiveram presentes no ato da assinatura do documento que firma a parceria, o diretor geral da Faculdade Famap, Anderson Chagas, e a gerente comercial da Estácio Núcleo Amapá, Tatiane Vilhena.

O grupo Estácio

A Estácio é uma das maiores organizações de ensino superior do país em número de alunos matriculados. Atua desde 1970 e assiste aos 26 estados da Federação, mais o Distrito Federal. Atualmente, possui uma grade de cerca de 86 cursos de graduação presencial e à distância e 110 cursos de pós-graduação em todo o país, todos avaliados positivamente pelo Ministério da Educação (MEC).