Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 20 de fevereiro de 2018 - 16:59h
Batalhão Ambiental inicia matrículas para programas sociais
Inscrições podem ser feitas até o dia 28 de fevereiro, na sede do Batalhão, em Santana.
Por:
Foto: Arquivo PM
Natação é uma das atividades mais procuradas entre as oferecidas pela Polícia Militar

O Batalhão Ambiental da Polícia Militar do Amapá começou na segunda-feira (19) a matrícula para os programas sociais de 2018. As inscrições vão até o dia 28 de fevereiro e a previsão é atender 350 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, em cinco projetos.

Estão disponíveis vagas para as modalidades de basquete, futebol, judô, natação (Peixinhos Voadores) e Agente Ambiental Mirim, nos turnos da manhã e da tarde. Para participar, os interessados devem estar frequentando a escola ou ter concluído o Ensino Médio.

Para realizar a matrícula é necessário comparecer na sede do Batalhão Ambiental, localizado na Rua Lucena de Azevedo, S/N, bairro Daniel, em Santana, e estar de posse dos seguintes documentos: cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia de comprovante de residência; declaração escolar; duas fotos 3x4 e um classificador transparente.

As aulas são ministradas por policiais militares e professores voluntários para crianças e adolescentes em situação de risco. “Em 2017 atendemos 211 crianças e adolescentes de 6 a 18 anos, e nesse ano, como a procura pelas vagas cresceu, vamos aumentar o número de vagas para que outras pessoas sejam beneficiadas” relatou o soldado PM Ramon da Costa Pantoja, instrutor do programa Peixinhos Voadores.

Ramon informou ainda que a previsão para o início das atividades do projeto é dia 12 de março, com duração de 9 meses.

Programa Peixinhos Voadores

O projeto foi criado com a intenção de atender os moradores de comunidades carentes e com isso contribuir no processo de formação da cidadania aliada à atividade esportiva. Ao longo dos mais de 15 anos de existência, muitos alunos foram revelados pelo projeto e conquistaram resultados expressivos em competições fora do Estado.

Agente Ambiental Mirim

Tem como objetivo ensinar os alunos sobre a preservação dos recursos naturais, visando o aumento da integração da criança com a comunidade e com o ambiente que a cerca. Os alunos participam de aulas com temas referentes ao meio ambiente, cidadania e civismo.

Basquete, futebol e judô

A coordenação da Divisão de Ensino e Projeto Sociais da Polícia Militar incluiu em 2018 essas três modalidades como projeto experimental. Dependendo da procura, poderão ser mantidas nos próximos anos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá