Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 20 de janeiro de 2017 - 11:23h
Secretário de Saúde visita Unidade de Nefrologia
Assistência aos pacientes e segurança dos profissionais foram temas tratados com o secretário durante a visita.
Por:
Foto: Marcio Pinheiro
Secretário reuniu com os profissionais e discutiu melhorias no atendimento aos usuários da Unidade de Nefrologia

No final da tarde desta quinta-feira, 19, o Secretário de Estado da Saúde, Gastão Calandrini, acompanhado da Coordenação de Assistência Hospitalar (CAH), esteve em visita na Unidade de Nefrologia do Hospital de Clínicas Dr. Alberto Lima (HCAL), para buscar soluções para as demandas solicitadas pela equipe multiprofissional da unidade.

A assistência oferecida aos usuário foi um dos temas tratados na reunião. Para o secretário Calandrini, a inauguração da unidade de Santana vai trazer muitos benefícios à assistência. "O fluxo de pacientes que a Nefrologia atende é muito grande porque abrange todo o estado. Quando inaugurarmos a unidade de Santana, que também atenderá a demanda de Mazagão, esse fluxo vai melhorar e, consequentemente, a qualidade no serviço que é oferecido", pontuou.

Atualmente, a Nefrologia atende pacientes pela manhã, tarde, noite e madrugada. Especificamente no terceiro e quarto turnos, é necessário o reforço na segurança da equipe pelos registros de assaltos e agressões. Em virtude disso, foi solicitado apoio do 6º Batalhão da Polícia Militar para que faça rondas durante o período.

Dentre as demandas solicitadas também está a instalação de um gerador que já estava prevista para o mês de fevereiro, que atenderá, exclusivamente, a capacidade da Unidade de Nefrologia. A aquisição do equipamento veio através de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), da com a Hidrelétrica Cachoeira Caldeirão.

Para melhorar a assistência aos pacientes, também está sendo estudada a contração de pelo menos mais três médicos para atuarem na Nefrologia que, além de melhorar o fluxo no atendimento, também vai evitar a sobrecarga da equipe.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá