Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 19 de novembro de 2016 - 14:08h
Caravana Lilás atende mulheres nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari
Vítimas de violência recebem atendimento nas unidades móveis da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEMP)
Por:
Foto: Georgeth Costa
Dezenas de mulheres receberam atendimento nas unidades móveis

Os técnicos da Secretaria Extraordinária de Política para as Mulheres (SEPM) concluíram neste sábado, 19, mais uma Caravana Lilás, cujo objetivo é levar atendimento às mulheres em situação de violência em todo o Amapá. Nesta edição as mulheres do sul do estado foram as beneficiárias. Os trabalhos começaram na terça-feira, 15.

Durante uma semana as mulheres de Laranjal e Vitória do Jari receberam atendimentos nas áreas de psicologia, assistência social, pedagogia e enfermagem. As unidades móveis da SEMP estacionaram nos bairros do Sarney, Caulim, Santa Clara, Comunidade da Cachoeira, comunidade quilombola de são José, Ramal do Retiro e Iratapuru. 

A caravana contou também com a participação do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) de Macapá e Laranjal do Jari, Super Fácil e Polícia Militar.   

As unidades móveis foram idealizadas para atender mulheres vítimas de violência de qualquer ordem. Elas recebem apoio, inclusive, na área jurídica. “As unidades compõem uma importante infraestrutura de assistência às mulheres em situação de violência  nas áreas urbanas e rurais dos municípios do interior do Estado”, ressaltou a secretária Silvanda Duarte. 

Em dezembro a caravana estará atendendo nos municípios de Tartarugalzinho, Itaubal e Cutias, finalizando assim o ano de 2016.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá