Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sábado, 19 de novembro de 2016 - 18:42h
Ação Rios de Cidadania chega às comunidades ribeirinhas de Mazagão
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) vai oferecer consultas médicas e odontológicas, além de exames e distribuição de medicamentos
Por:
Na primeira etapa da ação foram realizados mais de 7 mil atendimentos na área da saúde

O município de Mazagão foi escolhido para receber a segunda etapa da ação Rios de Cidadania, uma iniciativa do 4º Distrito Naval da Marinha em parceria com o Governo do Estado, Ministério Público, Tribunal de Justiça do Amapá e Assembleia Legislativa.

Os moradores das comunidades de Ajuruxi, Ariramba e Furo do Mazagão, terão acesso gratuito a serviços médicos, odontológicos e sociais a bordo do Navio Auxiliar Pará. A ação acontece entre os dias 21 a 30 de novembro.

Na área da saúde, o Governo do Estado vai oferecer a população aferição de pressão arterial, teste de glicemia, Índice de Massa Corporal (IMC), consultas médicas, atendimento odontológico, além de palestras e distribuição de medicamentos de média complexidade.

Pelo menos 10 profissionais entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), estarão prestando atendimento à população ribeirinha de Mazagão. Durante os 10 dias de ação o Navio Auxiliar Pará ficará fundeado em frente ao furo do Mazagão. Pequenas lanchas farão o transporte da população até o navio.

Em agosto deste ano a equipe da Marinha esteve realizando a primeira etapa da Ação Rios de Cidadania no arquipélago do Bailique, garantindo mais de sete mil atendimentos só na área da saúde.

Essa iniciativa faz parte de um convênio assinado no dia 1º de julho deste ano entre Marinha, Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Ministério Público e Tribunal de Justiça.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá