Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 19 de agosto de 2019 - 16:50h
Mutirão 'Em Defesa Delas' será nesta terça, 20
A ação acontece no juizado de Violência Doméstica, no 1º andar do prédio anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira, no horário das 8h às 13h.
Por: Weverton Façanha
Foto: José Baia/Secom
Campanha nacional ressalta a garantia do direito das mulheres

A Defensoria Pública do Amapá (DPE/AP) vai realizar nesta terça-feira, 20, um mutirão para atender e orientar mulheres vítimas de violência doméstica. A programação faz parte da campanha nacional “Em Defesa Delas”, que ressalta a garantia do direito das mulheres. O evento vai acontecer na Vara de Violência Doméstica, no 1º andar do prédio anexo do Fórum Desembargador Leal de Mira, no horário de 8h às 13h.

De acordo com a defensora pública Bruna Farias, que faz parte do Núcleo Criminal, haverá dois tipos de atendimentos específicos na programação. “Nós vamos atuar diretamente com mulheres com ações penais de conflitos relacionados em razão do gênero no âmbito familiar, e mulheres que já iniciaram o processo de medida protetiva. Assim, vamos de maneira geral orientá-las e buscar resolver as demandas de cada caso apresentado”, informou.

O mutirão na Vara da Violência Doméstica contará com assistência integral às vítimas e agressores, dando os devidos encaminhamentos para os centros de atendimento à família, como Cram, CAPSAD e Camuf, de acordo com cada caso, garantindo as soluções extrajudiciais. Os serviços contarão com cerca de 30 agentes públicos.

No próximo dia 31, a campanha estará com a ação de mutirão em Santana, na Escola de Ensino Militar Afonso Arinos de Melo Franco.

A campanha “Em Defesa Delas” acontece de 16 a 31 de agosto, em Macapá e Santana, numa parceria com o Ministério Público do Amapá (MP/AP), Tribunal de Justiça (Tjap), Projeto Caminho Empreendedor, Sebrae Amapá, Conselho Nacional de Justiça (CNJ), entre outros.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá