sexta, 15 de julho de 2016 - 08:52h
Secretaria da Mulher vai reativar Cram em Tartarugalzinho
O espaço deixou de funcionar em 2011, e nesta sexta-feira, 15, recebeu a visita da secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres.
A visita também teve a participação coordenação do Siac Super Fácil Centro.

O Centro de Atendimento à Mulher (Cram), em Tartarugalzinho, está passando por adequações para ser reativado. O espaço deixou de funcionar em 2011, e nesta sexta-feira, 15, recebeu a visita da secretária Extraordinária de Políticas para as Mulheres, Silvanda Duarte, e da coordenadora do Cram Macapá, Renata Apostolo.

A visita também teve a participação coordenação do Siac Super Fácil Centro. A Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) está retomando e reorganizando a estrutura no Estado. Ambos os órgãos estão trabalhando em conjunto para reativar as salas de atendimento às mulheres vítimas de violência nos municípios de Pracuúba, Calçoene e Santana.

“Estamos visitando os municípios e conversando com os prefeitos na tentativa de estabelecer parcerias para garantir o atendimento às mulheres, assim como trabalhar para que haja a diminuição da violência”. Disse a titular da SEPM.

No segundo semestre deste ano, a Secretaria da Mulher tem no cronograma de ações o atendimento nos municípios, por meio das unidades móveis (Ônibus Lilás).

O Cram presta orientação, acolhimento e acompanhamento psicológico, social, jurídico, às mulheres em situação de violência, no sentido de fortalecer sua autoestima e possibilitar que essas mulheres se tornem protagonistas de seus próprios direitos, ampliando seu nível de entendimento sobre as relações de gênero.