segunda, 18 de julho de 2016 - 09:38h
Projeto Bombeiro Mirim Músico atenderá 450 alunos neste segundo semestre
O objetivo é contribuir para desenvolver bons princípios sociais e a musicalidade dos participantes, trabalhando a profissionalização musical desde cedo.

A manhã de sábado, 18, foi marcada pelo lançamento das atividades letivas do projeto Bombeiro Mirim Músico (BMM), uma iniciativa social desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amapá (CBMAP), que ocorrerá no prédio da Secretaria Extraordinária de Políticas para a Juventude (Sejuv), na orla da capital.

O objetivo do projeto é contribuir para desenvolver bons princípios sociais e a musicalidade dos participantes, trabalhando a profissionalização musical desde cedo.  A expectativa é que cerca 450 alunos, de 8 a 16 anos, participem desta nova etapa do projeto.

De acordo com o coordenador do projeto, o tenente Marivaldo Palheta, a iniciativa já envolveu mais de dois mil participantes. “Nosso projeto tem um alcance social impressionante. Estamos trabalhando cada vez mais para garantir a inclusão daqueles que mais precisam, e assim, tirar muitas crianças e adolescentes das ruas”, destacou.

A estudante Aline Silva, de apenas 13 anos, é uma delas. Apaixonada por música, encontrou no projeto a oportunidade de aprender a tocar um instrumento e investir no potencial que tem. “Estou super empolgada. Minhas pernas estão tremendo de emoção. É um sonho realizado”, desabafou a adolescente.

Os novos alunos receberão o Kit Bombeiro Mirim Músico, composto de classificador vermelho, flauta doce soprano barroca, partituras, apostilas de teoria musical, escala da flauta, lápis e borracha. As aulas ocorrerão três vezes na semana.