Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
terça, 08 de março de 2016 - 14:51h
Servidoras do Estado são homenageadas no Dia Internacional da Mulher
O GEA realizou um culto ecumênico, seguido por um café da manhã especial e entrega de rosas, para todas as funcionárias do Executivo.
Por:
As servidoras do Governo do Estado do Amapá (GEA) foram homenageadas na manhã desta terça-feira, 8, no Palácio Setentrião. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o GEA realizou um culto ecumênico, seguido por um café da manhã especial e entrega de rosas, para todas as funcionárias do Executivo.

O culto foi celebrado pelo pastor Abrão Rodrigues Batista, da igreja Verbo da Vida e pelo frei Eduardo Farias. Os religiosos ressaltaram os valores e virtudes das mulheres, assim como a importância delas na edificação de uma família.

O governador Waldez Góes parabenizou a todas as funcionárias do governo pela data que, segundo ele, fortalece a relação e compromisso, sobretudo, pelo reconhecimento e valorização do papel da mulher. “Esse gesto simboliza nosso carinho e respeito pelas mulheres e pelas suas trajetórias”.

O governador lembrou da importância da criação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres (SEPM) no Amapá, em 2004, que deu dinamismo e criou uma política transversal, com ações públicas voltadas a proteção, apoio, responsabilidade e compromisso do Estado com as mulheres.

A deputada estadual Marília Góes, que também participou do evento, declarou que esse ano a homenagem é voltada, principalmente, para as mulheres anônimas. “Para as mulheres que não têm holofotes sobre elas, mas que lutam para sobrevierem, para criarem seus filhos, para se formarem, para terem uma vida digna”.

A programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher segue durante todo o mês de março, nos 16 municípios do Estado. Esse ano, a SEPM realizará ações educativas, palestras, seminários e blitz, com o intuito de mobilizar a sociedade em defesa da mulher e contra a violência, levando informação para quem tem menos acesso aos seus direitos.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá