Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
segunda, 07 de março de 2016 - 15:44h
Pescap vai disponibilizar cem toneladas de peixe na Semana Santa
O projeto iniciou em 2003 e acontece, tradicionalmente, durante o período da Semana Santa no Amapá.
Por:
A menos de um mês da Semana Santa, o projeto “Pescado Para Viver Melhor”, executado pela Agência de Pesca do Amapá (Pescap), vai colocar este ano cem toneladas de peixe à disposição do consumidor amapaense.

A ideia é garantir pescado com qualidade e preço acessível para o bolso da população. O projeto iniciou em 2003 e acontece, tradicionalmente, durante o período da Semana Santa no Amapá. Pelo menos 27 espécies de pescado serão colocadas à disposição para a venda. A Pescap conta com apoio de todas as colônias de pescadores do Amapá para executar o projeto.

O diretor-presidente da Pescap, Guarabichaba Martins, informou que a venda vai acontecer no período de 21 a 25 de março, em vários pontos da cidade. Segundo ele, os preços serão definidos uma semana antes do início das vendas. "Além de aumentar a renda dos pescadores, vamos garantir um produto de excelência ao amapaense que gosta de degustar o peixe na Semana Santa. Em relação ao preço, o pescador vai vender de acordo com a tabela que ainda vamos definir", adiantou. "Nossa intenção é fortalecer o mercado pesqueiro e valorizar os empreendedores que fazem parte desta ação", disse.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá