Mapa do Site Acessibilidade:
Logo Amapá
sexta, 19 de maio de 2017 - 17:39h
Moradores do bairro Infraero II recebem Feira Itinerante
Consumidores poderão adquirir produtos diretamente dos agricultores, a preços acessíveis.
Por:
Feira terá produtos fresquinhos e de qualidade à disposição dos consumidores

No próximo domingo, 21, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado no bairro Infraero II, Zona Norte de Macapá, receberá mais uma Feira Itinerante Solidária, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e Associação de Produtores Rurais da Vila do Valdemar (Aprova). A feira contará com agricultores e artesãos que venderão seus produtos a preços acessíveis.

O objetivo é proporcionar que o cidadão tenha acesso aos produtos agrícolas sem precisar se dirigir a outro bairro. Frutas, verduras, legumes, peixe, galinha caipira, subprodutos da mandioca e outros, além de peças de artesanato, estão à venda.

Mais de 40 produtores da associação já participaram da feira itinerante, que passou por vários bairros da capital. A cada dia de exibição, entre 10 e 15 agricultores participam com seus produtos nas praças de algum bairro, nos horários de 7h às 12h. 

Segundo o coordenador de Agronegócio da SDR, Vanderci de Oliveira, a importância para a comunidade é que os produtos são comercializados pelos próprios produtores, sem a intervenção dos atravessadores, o que encarece o preço da mercadoria. “Há toda uma mobilização para que as feiras sejam de forma acessível e atrativa, dando possibilidade para a comunidade ter esses produtos com um preço que cabe no bolso”, explicou o coordenador.

GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2015 - Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá